Unidade de PAS lança Escalpe para coleta de sangue com tecnologia inovadora

BD Vacutainer® UltraTouch™ Push Button alia tecnologia e eficiência durante a coleta de sangue.

set 28, 2018
Lanceta BD Microtainer QuikHeel

Esta semana, a unidade de PAS lança no Congresso SBPC o BD Vacutainer® UltraTouch™ Push Button, uma nova solução para coleta de sangue, que proporciona melhor experiência ao paciente e facilidade ao profissional neste procedimento.

O novo escalpe BD Vacutainer® UltraTouch™ Push Button, combina 3 tecnologias em uma só solução. A primeira delas, BD PentaPoint™ Comfort Bevel, reduz em 32% a força de penetração da agulha, diminuindo a dor do paciente no momento da punção. Já a tecnologia BD Rightgauge™ de paredes ultra finas, permite que o profissional de saúde utilize uma agulha de menor calibre sem perder qualidade da amostra. Optando por permanecer com o mesmo calibre de agulha, é possível diminuir o tempo de preenchimento dos tubos de coleta em 50%, o que permite um ganho substancial na eficiência do procedimento. O produto ainda tem o dispositivo de segurança com a tecnologia Push Button, que previne acidentes perfuro cortantes e mostra-se até 88% mais segura que as tecnologias tradicionais.

“Com esse lançamento, a BD visa melhorar a experiência do paciente durante a coleta de sangue, auxiliando no sucesso da primeira punção, reduzindo a dor e ainda, entrega uma solução mais eficiente e segura aos hospitais e laboratórios. “Hoje, oito de dez pacientes afirmam que a coleta de sangue influencia na satisfação geral do atendimento. O nosso objetivo é conscientizar da necessidade do uso de escalpes para o público que possui veias de difícil acesso”, afirma Luis Fernando de Almeida, Diretor de Negócios da BD.

"Com o Escalpe BD Vacutainer® UltraTouch™ Push Button, buscamos ajudar nossos clientes a entregar a melhor experiência para seus pacientes, ao mesmo tempo que auxiliamos na busca por melhor eficiência do processo, segurança do profissional de saúde e uma qualidade superior da amostra", conclui Afonso Simões, Gerente de Produto responsável pelo lançamento.