Parceria de ponta a ponta

Na Colômbia e no México, instituições de saúde melhoram sua eficiência se beneficiando da assessoria técnica BD

jul 29, 2020

A BD trabalha em parceria com seus clientes para atender da melhor forma as necessidades de saúde de cada instituição. Por isso, as soluções oferecidas pela companhia não se concentram apenas nos produtos necessários para realizar atendimento e tratamento de qualidade, mas também no apoio integral que as instituições e profissionais de saúde precisam, com capacitação, segurança, análise e economia no cuidado de saúde de todo o mundo.

Evolução nos casos de diagnóstico de Tuberculose na Colômbia

Um dos clientes que recebem esse apoio integral é o Hospital Pablo Tobon Uribe-Medellín, na Colômbia, onde a BD implantou tecnologias que o ajudou a ser mais eficiente nos processos, aumentar a qualidade dos serviços e diminuir os custos. As soluções abrangentes da BD ajudaram o hospital a evoluir os diagnósticos de tuberculose e outras infecções por microbactérias. As melhorias iniciaram em 2010, com a implantação do sistema de cultura em meio líquido com detecção autorizada (Sistema MGIT). Posteriormente, em 2017, foi implantado também o teste de identificação rápida para imunoensaio cromatográfico (BD MGIT TBCID Teste), o que vem ajudando a reduzir significamente o tempo de divulgação dos resultados.

Esses e outros produtos BD que otimizam tempo e garantem precisão têm impactado positivamente na rotina do hospital e na segurança dos pacientes, prevenindo complicações atribuíveis ao atraso do início do tratamento.

Gasometria de sangue arterial no México

Outra ação de apoio integral da BD está sendo realizada no Hospital Temporário de atendimento a pacientes de Covid-19 na Cidade do México, que tem capacidade máxima de 1.200 leitos. Uma das empresas privadas que participam de atividades no Hospital Temporário é o Laboratorios Médicos Polanco (LMP), cliente direto da BD, responsável pelas análises laboratoriais clínicas. Entre as análises realizadas, está a gasometria de sangue arterial, por ser uma nova dinâmica para a equipe LMP, a BD tem provido suporte completo  com o fornecimento de Seringas BD Preset™, treinamentos sobre o uso correto do dispositivo e até conselhos sobre o estabelecimento de um protocolo de amostragem seguro para os profissionais de saúde.

Nos treinamentos oferecidos pela BD, a estratégia é desenvolvida e implementada pelos responsáveis no processo de coleta, armazenamento e transporte de amostras para gasometria. As equipes clínicas e da BD também somam forças e mapeiam o hospital para estabelecer um protocolo seguro de padronização dos processos.

Os dois hospitais citados acima fazem parte dos inúmeros clientes que podem contar com o apoio da BD A companhia se dedica para se manter perto de cada cliente, monitorando e mantendo comunicação constante para ajudar a solucionar seus desafios de saúde.